Hmmm. Gostaria de saber se isto irá queimar.

Willow

Willow é o primeiro [[::Categoria:Personagens|Personagem]] desbloqueável em Don't Starve. Ela pode ser desbloqueada com 160 XP (ganhos após 8 dias de sobrevivência). Ela também é uma dos personagens jogáveis em Don't Starve Together (DST). Ela é uma jovem mulher obcecada pelo fogo.

Como parte das atualizações de conteúdo de 2019 para Don't Starve Together, Willow recebeu uma atualização de personagem em 7 de Maio de 2019.[1]

Minimap Maxwell's Door.png Origem

Willow sempre considerou ser trazida para O Constante como um novo começo. Afinal, isso lhe permitiu deixar tudo para trás.

Vinheta da descrição oficial da Willow em A Forja

Don't_Starve_Together_From_the_Ashes_Willow_Animated_Short

Don't Starve Together From the Ashes Willow Animated Short

Uma pequena Willow, vivendo em um orfanato, foi atacada por um Terrorbicudo no dormitório uma noite. Com Bernie em sua mão, ela correu em direção a porta do dormitório, mas não conseguiu abri-la. No desespero, ela colocou Bernie em frente a criatura, o que pareceu fazê-lo recuar. Willow abraçou Bernie em alívio.

As portas se abriram de repente, revelando as duas cuidadoras do orfanato. Uma delas confiscou Bernie de Willow, enquanto a outra arrastou Willow e a trancou em um armário. O Terrorbicudo foi atrás dela novamente e desta vez Willow não tinha Bernie como proteção. Ao invés disso, ela usou os materiais inflamáveis no armário para causar uma explosão, que incendiou o orfanato e engoliu as cuidadoras. Willow pegou um Bernie avariado e deixou o orfanato, em chamas, pela porta da frente.

Icon Light.png Poder Especial

Glommer.png Veja também: Isqueiro da Willow (Willow's Lighter) e Bernie

Willow e seu afortunado Isqueiro.

Willow começa seu item exclusivo, o Isqueiro da Willow. O Isqueiro funciona de maneira similar a uma Tocha (Torch), mas com Durabilidade infinita mas com um menor raio de luz. Pode ser usado para por objeto em chama e fornece luz que pode ser usado para sobreviver à noite sem ser atacada por Charlie.

Willow é imune ao fogo. Além disso, ficar próximo ao fogo irá gradualmente restaurar a sua sanidade. Quanto maior o fogo, mais Sanidade é restaurada até um máximo de 10 SanityMeter.png por minuto. Willow deve ficar bem perto de um fogo para receber o efeito, mas sua imunidade a fogo não permite nenhum risco em fazê-lo.

Em DST, o Isqueiro da Willow pode ser fabricado (somente pela Wiilow) e também pode ser usado para cozinhar comida, mas não possui durabilidade infinta e irá acabar em 600 segundos ou depois de cozinhar 100 vezes.

Bernie é um item exclusivo adicional para Willow que já começa o jogo com ele em seu inventário. Pode ser construído na aba de Sobrevivência. Ele pode ser equipado exclusivamente pela Willow no espaço da mão para fornecer calor e restaurar sanidade, mas ao custo de durabilidade. Se ele for colocado no chão e estiver perto de uma Willow com insanidade (abaixo de 15% de sanidade), Bernie se tornára BERNIE! e crescerá imensamente. BERNIE! pode provocar e atacar a maioria dos Mobs. Ele não irá provocar Chefes. Somente um BERNIE! será ativado por cada jogador Willow no jogo. Qualquer outro Bernie próximo se tornará animado, mas não aumentará de tamanho. Este Bernie, enquanto permanecer "vivo', irá atrair e distrair quaisquer Criaturas das Sombras (Shadow Creatures) hostis que surgirem. Além disso, este pequeno Bernie pode ser ativado e usado por todos os personagens com insanidade, não apenas por Willow.

Willow não irá receber dano quando extinguir princípio de incêndio e faz isso mais rápido do que outros personagens. Quando ela recarrega um fogo, é 50% mais eficiente comparado a outros personagens. Também, Demora mais tempo para Willow sobreaquecer e leva menos dano disso.

Ficar próximo ao fogo irá gradualmente restaurar a sanidade de Willow. Quanto maior o fogo, mais Sanidade é restaurada até um máximo de 11 SanityMeter.png por minuto. Willow deve ficar bem perto de um fogo para receber o efeito, mas sua imunidade a fogo não permite nenhum risco em fazê-lo.

Desvantagens

Quando a Sanidade da Willow estiver 60 ou menor, o suficiente para distorções da tela e a capacidade de ver Criaturas das Sombras (Shadow Creatures) passivamente, ela vai, aleatoriamente, soltar fogo dos pés. Após iniciar o fogo ela irá dizer ""Oops.", "Eu fiz fogo!" ou "Tee Hee". Isto é acionado sem aviso e dá a ela potencial para começar um incêndio florestal ou destruir estruturas da base/acampamento feitas pelo jogador.

Contudo, como qualquer outro fogo, é capaz de elevar a sanidade de Willow enquanto ela estiver próxima. Quando o fogo terminar irá deixar uma pilha de Cinzas (Ashes), semelhante à Fogueira (Campfire).

Em DST, Willow é mais suscetível ao Congelamento (Freezing). Ela perde mais saúde e sanidade quando está com frio. Itens isolantes de Inverno são menos eficientes quando equipados na Willow. Ela toma menos golpes para ficar congelada. Ela tem um multiplicador de sanidade passiva, fazendo-a ganhar e perder a sanidade (efeitos de sanidade ao longo do tempo, incluindo aura, estruturas e equipamentos) 1,1 vezes mais rápido.

Prototype.pngDicas

Don't Starve:

  • Não há um limite na quantidade de sanidade/min que Willow pode obter por múltiplas fontes de fogo. Então o jogador pode colocar vários itens inflamáveis próximos (Capim (Grass), Tora (Log), etc) e então por fogo neles para ganhar altas quantidades de sanidade e calor. Note que uma única pilha conta como uma única fonte de fogo, então quaisquer itens terão que ser colocados separadamente.
    • Na versão de console, o comando de soltar itens pode ser usado para descartar todos os itens no mesmo local como pilhas separadas. Com itens suficientes, a sanidade pode ser instantaneamente restaurada.
    • Isso só vale a pena nas versões do jogo onde se pode construir um Estilingador de Gelo (Ice Flingomatic), que pode preservar os itens a baixo custo.
  • Um Estilingador de Gelo pode ajudar a prevenir que a base pegue fogo causado pela baixa sanidade da Willow.
  • Devido a sua imunidade ao fogo, Willow pode colocar itens em chamas do seu inventário para recuperar a sanidade, aquecer e produzir um grande raio de luz maior do que todas as outras fontes portáteis. Deve-se ter cuidado, entretanto, para evitar aproximar-se de objetos inflamáveis ao fazê-lo.
    • Muda de Graveto (Sapling) ou Moita de Capim (Grass Tuft) possuem um tempo de queima próximo a 30 segundos, fazendo-os ideais para esta estratégia. Reforçando, uma pilha conta somente como uma única fonte de fogo, não importando o tamanho.
    • Uma pilha de itens em chamas pode ser extinta combinando-a com outra pilha (mesmo que a pilha esteja em chamas também). No entanto, combinar uma pilha que não esteja em chamas com uma pilha em chamas não fará nada.
    • Mudas de Graveto ou Moita de Capim podem ser apagadas antes dos 25 segundos para dar uma menor margem de erro.
    • Mobs neutros podem ser mortos, sem precisar combatê-los, perseguindo-os com itens em chamas.
    • Não é aconselhável fazer isso durante o Verão, porque causará problemas de calor.
  • Outras fontes de luz ainda são importantes. Tochas, Chapéu de Minerador (Miner Hat) e a Lanterna (Lantern) ainda são necessários para situações em que um item em chamas pode causar incêndios indesejáveis, mas é preciso uma fonte de luz maior que o isqueiro.

DST:

  • Não há um limite na quantidade de sanidade/min que Willow pode obter por múltiplas fontes de fogo. Então o jogador pode colocar vários itens inflamáveis próximos (Capim (Grass), Tora (Log), etc) e então por fogo neles para ganhar altas quantidades de sanidade e calor. Note que uma única pilha conta como uma única fonte de fogo, então quaisquer itens terão que ser colocados separadamente. Isso só vale a pena nas versões do jogo onde se pode construir um Estilingador de Gelo (Ice Flingomatic), que pode preservar os itens a baixo custo.
  • Alternativamente, Willow pode por em chamas algumas Mudas de Graveto plantadas ou Moitas de Capim, ficar sobre eles por uns 20 segundos e então extinguir as chamas cavando-as com uma Pá (Shovel) e rapidamente pegando-as. Isto pode restaurar a sanidade muito mais rápido do que ficar sobre uma Fogueira de Pedras.
  • Apesar de sua utilidade, é aconselhável, eventualmente, mover-se para fontes de luz portáteis melhores do que o Isqueiro da Willow. Coisas como Tochas, Chapéu de Minerador (Miner Hat) e a Lanterna (Lantern) irão fornecer uma fonte de luz melhor e mais versátil do que o Isqueiro, com pouca manutenção. No entanto, o Isqueiro Willow é muito mais eficiente em recursos do que as tochas normais.
  • Sua resistência ao Superaquecimento pode ser realmente útil durante o Verão (Summer).
  • A sanidade base da Willow permite-a evitar facilmente as Criaturas das Sombras (Shadow Creatures), porque ela só precisa estar com a sanidade em volta de 19 para fazê-los desaparecer.
  • Quando em conjunto com um Webber e Wilson, Willow pode fazer Bernie mais facilmente.
  • Quando em conjunto com uma Wickerbottom, Bernie permitirá que Wickerbottom leia os Livros (Books) sem ser atacada pelas Criaturas das Sombras.

Placeholder.png Curiosidades

No Jogo

  • A voz de Willow é tocada por uma flauta.
  • Willow tem um Crânio nos arquivos do jogo.
  • O privilégio anterior de Willow, antes da atualização Strange New Powers, era acender fogueiras em seus pés quando estava na escuridão - o que ela faz quando está com Sanidade baixa agora.
  • Quando atingida por um Raio (Lightning) na DLCs, Willow, como a maioria dos outros personagens, mostra ter ossos em seu cabelo. Além disso, ela também tem ossos em sua saia.
  • Willow foi a segunda personagem de Don't Starve Together a ter uma atualização de personagem, sendo a primeira a Winona.

Lore

  • Willow foi originalmente criada para estar no final da adolescência.[2] Entretanto, a Klei posteriormente falou que a Willow está no começo dos 20 anos.[3]
  • Willow parece ter sido uma escoteira, e parece ter ganho todos os broches, de acordo com a sua citação ao examinar a Tenda (Tent) e a Cabana da Soneca (Siesta Lean-to).

Referências Culturais

  • O nome da Willow pode ter sido baseada em "A Incendiária", um romance de Stephen King. Além disso, tanto Willow quanto Bernie podem ser uma referência a um evento na história em que a personagem principal Charlie, uma jovem garota, manifesta sua pirocinese pela primeira vez ao incendiar seu ursinho de pelúcia.
  • A Skin Victorian da Willow pode ser uma referência em "A Pequena Vendedora de Fósforos", um curta de Hans Christian Andersen.
  • O nome Willow vem de uma árvore. O nome da Willow pode ser intencionalmente irônica, já que essa árvore é amplamente associada à água, seu elemento menos favorito.

Blueprint.png Galeria

Gramophone.png Sons

Voz da Willow.
Willow sendo ferida.
Willow morrendo.
Willow afogando (Shipwrecked icon.png).
Voz Fantasma da Willow (Don't Starve Together icon.png).
Voz da Willow enquanto ela faz o emote de pose. (Don't Starve Together icon.png).
Willow bocejando, como parte do emote /yawn (Don't Starve Together icon.png).

Referências

  1. https://forums.kleientertainment.com/forums/topic/105367-willow-refresh-info-and-roadmap-schedule-update/
  2. Archive of forum thread "What the Devs said during the live stream": "Wilson está em torno dos 30, Willow está talvez no final da adolescência, Wolfgang está próximo dos 40." 11 de Março de 2013.
  3. https://web.archive.org/web/20180211211555/http://steelydan.tumblr.com:80/post/89011339488/once-again-posting-this-info-i-got-recently-from Klei Entertainment confirmando as idades de Wilson e Willow no Facebook: "Wilson está no começo dos 30. Nós nunca realmente estabelecemos onde Wilson está vivendo ou de onde ele vem, mas o tema "O Cientista Cavalheiro" meio que vem de um tipo de personalidade de "Respeitável Cavalheiro Inglês". A história é dos anos 1920. Willow tem aproximadamente 20 anos." 17 de Junho de 2014.