Advertisement

Um pequeno brilho no escuro.

Wendy

Vagalumes são Mobs passivos que produzem luz e aparecem à noite nos Biomas (Biomes) Floresta (Forest) e Pradarias (Grassland) e todo o tempo nas Cavernas (Caves), principalmente nas Florestas de Árvomelo (Mushtree). Eles são usada para fazer o Chapéu de Minerador (Miner Hat) e a Lanterna de Abóbora (Pumpkin Lantern). Vagalumes também podem ser utilizados para reabastecer os Chapéus de Minerador e Lanternas em 39%.

Vagalumes podem ser capturados com uma Rede de Insetos (Bug Net) pressionando a tecla Espaço quando estiver próximo. Por eles não reaparecerem, são considerados um recurso finito.

Ficando em uma luz de Vagalume irá redefinir o tempo em que Charlie irá atacar durante a noite, apesar que a luz dos vagalumes irá desaparecer até que o jogador deixe as proximidades. Se o jogador não tiver uma fonte de fogo, ele pode caminhar de um grupo de Vagalumes a outro para sobreviver durante a noite. Isto ainda pode ser perigoso, porque a Sanidade (Sanity) irá cair significativamente.

Soltando os Vagalumes próximo à uma Fogueira de Pedras ou outras localizações chave em um acampamento pode vir a ser útil, porque a luz brilhante irá indicar as posições em uma total escuridão da noite.

Vagalumes no chão irão tomar o espaço, então o jogador vai ser incapaz de construir naquele local, a menos que eles sejam capturados.

Gift Icon Conteúdo Baixável[]

No DLC Reign of Giants, Vagalumes são encontrados abundantemente nos Biomas da Floresta Decídua (Deciduous Forest), tornando-a um dos seus habitats naturais.

No DLC Shipwrecked, Vagalumes são encontrados nos Biomas da Selva (Jungle) e não aparecem durante a Estação das Tempestades (Hurricane Season). Vagalumes são renováveis como prêmio da Máquina Caça-Níqueis (Slotmachine) e podem ser utilizados para fabricar a Lamparina de Proa (Boat Lantern).

Don't Starve Together icon Don't Starve Together[]

Em Don't Starve Together, há 3 Vagalumes que irão reaparecer a cada Verão no Lago (Lake) do Oásis, fazendo-os renováveis. Winona utiliza Vagalumes para fabricar seu Holofote.

Icon Tools Usos[]

Inventory slot backgroundVagalumes (Fireflies)Inventory slot background Pepita de Ouro (Gold Nugget)Inventory slot backgroundChapéu de Palha (Straw Hat)Motor de Alquimia (Alchemy Engine)Inventory slot backgroundChapéu de Minerador (Miner Hat)
Inventory slot backgroundVagalumes (Fireflies)Inventory slot background Abóbora (Pumpkin)Motor de Alquimia (Alchemy Engine)Inventory slot backgroundLanterna de Abóbora (Pumpkin Lantern)
Inventory slot backgroundVagalumes (Fireflies)Inventory slot background Gravetos (Twigs)Inventory slot background Gravetos (Twigs)Inventory slot backgroundGarrafa Vazia (Empty Bottle)Máquina de Ciência (Science Machine)Inventory slot backgroundLamparina de Proa (Boat Lantern)Shipwrecked icon
Inventory slot backgroundVagalumes (Fireflies)Inventory slot background Fita Confiável (Trusty Tape)Inventory slot backgroundPepita de Ouro (Gold Nugget)Inventory slot backgroundPepita de Ouro (Gold Nugget)Interface arrow rightInventory slot backgroundHolofote da Winona (Winona's Spotlight)Don't Starve Together iconWinona Portrait

Placeholder Curiosidades[]

  • Até o meio de Junho de 2014, Vagalumes podiam ser encontrados em Tumbleweeds.[1]

 Mosquito Bugs[]

  • Vagalumes podem ser coletados durante o dia, eles só se tornam invisíveis mas permanecem presentes no mesmo lugar. O jogador pode manejar uma Rede, então pressionar o botão de ação quando estiver perto o suficiente da localização. A menos que tenha um objeto próximo que possa ser interagido, os Vagalumes serão capturadores mesmo se não estiverem visíveis. Isto foi corrigido em Shipwrecked e mundos compatíveis com Shipwrecked.

Blueprint Galeria[]

References[]

Advertisement