Advertisement

Um pequeno brilho no escuro.

Wendy

Vagalumes são Mobs passivos que produzem luz e aparecem à noite nos Biomas (Biomes) Floresta (Forest) e Pradarias (Grassland) e todo o tempo nas Cavernas (Caves), principalmente nas Florestas de Árvomelo (Mushtree). Eles são usada para fazer o Chapéu de Minerador (Miner Hat) e a Lanterna de Abóbora (Pumpkin Lantern). Vagalumes também podem ser utilizados para reabastecer os Chapéus de Minerador e Lanternas em 39%.

Vagalumes podem ser capturados com uma Rede de Insetos (Bug Net) pressionando a tecla Espaço quando estiver próximo. Por eles não reaparecerem, são considerados um recurso finito.

Ficando em uma luz de Vagalume irá redefinir o tempo em que Charlie irá atacar durante a noite, apesar que a luz dos vagalumes irá desaparecer até que o jogador deixe as proximidades. Se o jogador não tiver uma fonte de fogo, ele pode caminhar de um grupo de Vagalumes a outro para sobreviver durante a noite. Isto ainda pode ser perigoso, porque a Sanidade (Sanity) irá cair significativamente.

Soltando os Vagalumes próximo à uma Fogueira de Pedras ou outras localizações chave em um acampamento pode vir a ser útil, porque a luz brilhante irá indicar as posições em uma total escuridão da noite.

Vagalumes no chão irão tomar o espaço, então o jogador vai ser incapaz de construir naquele local, a menos que eles sejam capturados.

Gift Icon.png Conteúdo Baixável

No DLC Reign of Giants, Vagalumes são encontrados abundantemente nos Biomas da Floresta Decídua (Deciduous Forest), tornando-a um dos seus habitats naturais.

No DLC Shipwrecked, Vagalumes são encontrados nos Biomas da Selva (Jungle) e não aparecem durante a Estação das Tempestades (Hurricane Season). Vagalumes são renováveis como prêmio da Máquina Caça-Níqueis (Slotmachine) e podem ser utilizados para fabricar a Lamparina de Proa (Boat Lantern).

Don't Starve Together icon.png Don't Starve Together

Em Don't Starve Together, há 3 Vagalumes que irão reaparecer a cada Verão no Lago (Lake) do Oásis, fazendo-os renováveis. Winona utiliza Vagalumes para fabricar seu Holofote.

Icon Tools.png Usos

Inventory slot background.pngVagalumes (Fireflies).pngInventory slot background.png Pepita de Ouro (Gold Nugget).pngInventory slot background.pngChapéu de Palha (Straw Hat).pngMotor de Alquimia (Alchemy Engine).pngInventory slot background.pngChapéu de Minerador (Miner Hat).png
Inventory slot background.pngVagalumes (Fireflies).pngInventory slot background.png Abóbora (Pumpkin).pngMotor de Alquimia (Alchemy Engine).pngInventory slot background.pngLanterna de Abóbora (Pumpkin Lantern).png
Inventory slot background.pngVagalumes (Fireflies).pngInventory slot background.png Gravetos (Twigs).pngInventory slot background.png Gravetos (Twigs).pngInventory slot background.pngGarrafa Vazia (Empty Bottle).pngMáquina de Ciência (Science Machine).pngInventory slot background.pngLamparina de Proa (Boat Lantern).pngShipwrecked icon.png
Inventory slot background.pngVagalumes (Fireflies).pngInventory slot background.png Fita Confiável (Trusty Tape).pngInventory slot background.pngPepita de Ouro (Gold Nugget).pngInventory slot background.pngPepita de Ouro (Gold Nugget).pngInterface arrow right.pngInventory slot background.pngHolofote da Winona (Winona's Spotlight).pngDon't Starve Together icon.pngWinona Portrait.png

Placeholder.png Curiosidades

  • Até o meio de Junho de 2014, Vagalumes podiam ser encontrados em Tumbleweeds.[1]

 Mosquito.png Bugs

  • Vagalumes podem ser coletados durante o dia, eles só se tornam invisíveis mas permanecem presentes no mesmo lugar. O jogador pode manejar uma Rede, então pressionar o botão de ação quando estiver perto o suficiente da localização. A menos que tenha um objeto próximo que possa ser interagido, os Vagalumes serão capturadores mesmo se não estiverem visíveis. Isto foi corrigido em Shipwrecked e mundos compatíveis com Shipwrecked.

Blueprint.png Galeria

References

Advertisement