Wiki Don't Starve Português
Advertisement

Exatamente a quantidade certa de sino. – Webber

O Sino Antigo é um item fabricável da Aba Magica do DLC Reign of Giants . O jogador deve combinar Asas do Gloomer e a Flor do Gloomer juntos para cria-lo, oque significa que o jogador terá que matar o Gloomer. O Sino Antigo é renovável, pois os materiais para criá-lo estão disponíveis durante cada Lua Cheia.

Biiigfoot[]

AAAAAAAAAAH! – Webber, após o Biiigfoot pisar no chão.

Quando usado, o Sino convoca Biiigfoot para pisar em qualquer coisa em seu caminho.

O enorme pé da criatura leva alguns segundos para chegar ao jogador. A tela tremerá e uma sombra aparecerá onde o pé está prestes a tocar o chão. Biiigfoot destrói qualquer coisa em que pisa, causando 1000 de dano. Tenha em mente que a onda de choque causada por ela não causa nenhum dano. Ele irá apontar para onde o jogador estava quando o sino foi tocado, e pode facilmente matar um jogador com armadura insuficiente que não sai do caminho a tempo. Quando Biiigfoot pisa, o impacto faz com que mobs adormecidos despertem.

Biiigfoot não causa dano a Shadow Creatures , Pig King , Fireflies e Worm Holes .

Don't Starve Together[]

Ao contrário da maioria dos itens de Reign of Giants , o Old Bell não pode ser criado em Don't Starve Together , pois seu Blueprint não cai da Estátua de Glommer, apesar de todos os seus ingredientes estarem disponíveis.

Uso[]

Embora o Old Bell tenha um atraso consideravelmente grande, com um bom timing ou uma fixação do(s) alvo(s), o Old Bell pode causar uma quantidade significativa de dano a mobs de alta saúde, tornando-o o item perfeito para lidar com os Deerclops , Moose/Goose , Dragonfly e Bearger , entre outros.

Além de ser usado como uma arma, o Old Bell pode ser uma alternativa eficaz para cortar árvores com um machado ou usar porcos aliados , pois não requer ouro ou pederneira e leva menos tempo. Plantar pinhas em uma área o mais próximo possível uma da outra deve permitir que a Biiigfoot corte mais de 80 árvores de uma só vez com um único passo .

O Old Bell pode ser usado para matar um rebanho de Beefalo à noite. Eles vão acordar assim que ouvirem o Pé-de-Boi se aproximar, mas não terão tempo suficiente para se afastar.

Old Bells causará terremotos quando usado em cavernas em vez de invocar Biiigfoot.

Uma ótima combinação para matar bosses é primeiro congelá-los com um Ice Staff ou coloca-los para dormir com uma Pan Flute , depois usar o Old Bell ao lado deles. Isso causa 1000 de dano enquanto a vítima está imobilizada, usar um Ice Staff é mais eficiente para mobs solitários enquanto Pan Flute é melhor contra um grupo de mobs ou a Dragon Fly

Observe que o chão trêmulo faz com que os monstros adormecidos acordem e muitas vezes saiam do caminho de Biiigfoot, evitando assim o dano completamente.

Estratégia[]

  • Deixe o Old Bell em um bau ou lugar protegido, pois quando um Moleworm ou Krampus rouba um Old Bell, o sino será ativado, consumindo um de seus usos e convocando Biiigfoot.
  • Devido à sua maldição, Woodie só pode receber o Old Bell por meios inconvenientes. O único método renovável é plantar um Fleshy Bulb perto da Estátua de Glommer, deixando as Eyeplants tirarem a Flor de Glommer da estátua e matando rapidamente a Lureplant antes que ela digira a flor. Os jogadores também podem trocar de personagem para Woodie depois de usar o Teleportato com o Old Bell em seu inventário, no entanto, esse método é mais demorado e não fornece uma maneira renovável de obter o item, sem vários usos adicionais do Teleportato.
  • Como o Old Bell tem usos limitados, certifique-se de usá-lo apenas contra enxames de inimigos fortes ou ao lutar contra inimigos poderosos(como os bosses sazonais)
  • Tome cuidado ao usar o Old Bell perto de sua base, você pode acabar destruindo ela e ter um enorme prejuiso.

Curiosidades[]

  • Antigamente o Sino Antigo não vinha disponível logo de início, para cria-lo o jogador tinha que conseguir uma Blueprint conseguindo raramente de uma Tumbleweed ou quebrando a Estátua do Glommer, note que mesmo após destruir a estátua a flor ainda apareceria em noite de lua cheia.
  • Um som de respingo é audível no início e no final de cada ataque, indicando que Biiigfoot pode viver no mar. Isso também explica por que o Biiigfoot não é encontrado com frequência, apesar de seu tamanho.
  • O Old Bell é um dos poucos itens que não se parece em nada com os itens usados ​​para criá-lo.
  • O desenho da perna de Biiigfoot costumava terminar abruptamente sem o cérebro em cima da perna. Originalmente, o sprite da perna simplesmente cortava acima do topo da tela.
  • O nome de Biiigfoot é tirado de uma criatura parecida com um macaco no folclore americano em uma referência humorística ao fato de que é literalmente um pé grande.
  • É possível sobreviver a um ataque de stomp de Biiigfoot usando um capacete de futebol ou Elmo de Batalha e um traje de mármore ou armadura noturna . Isso quebrará o capacete, não importa sua durabilidade.
  • A cor original do Old Bell era azul-petróleo.
  • O Velho Sino costumava ser aprendido em um Manipulador de Sombras .
  • Citação de Wigfrid "Isso é algo completamente diferente!" é uma referência ao grupo de comédia britânico Monty Python e seu filme And Now for Something Completely Different . Comumente, no final das esquetes e durante o filme, o logotipo do Monty Python era visto sendo esmagado por um pé gigante, após as palavras "E agora, para algo completamente diferente!".
  • Apesar de Old Bell e Biiigfoot não estarem presentes em Don't Starve Together , a maioria dos personagens DST Exclusive têm citações de exame para ambos.
  • Os desenvolvedores da Klei Entemertaiment provavelmente não adicionaram o Old Bell para o together pensando que muitos jogadores mal intensionados(ou simplesmente um amigo solo vingativo) achariam uma oportunidade de causar o caos em servidores publicos(ou privado se fosse um amigo) e o usariam para destruir as bases de jogadores o que (provavelmente) mataria jogadores novatos/desavisados sobre o Biiigfoot, alem disso o Biiigfoot pode ser uma ENORME força destrutiva, bem mais que um Cerclope ou um griefer usando uma Willow(com todo o respeito com os Main Willows amigaveis), se usado no lugar errado(como SUA base)

Pagina feita por FantonEevee03