Advertisement
Radio-forbidden-knowledge

O rádio em "Conhecimento Proibido"

Que produto sujo da ciência é esse?

Maxwell

O Rádio é um item recorrente no universo de Don't Starve, que existe tanto no mundo em que Wilson é sequestrado quanto em O Constante (The Constant).

Minimap Maxwell's Door Origem[]

Kevin Forbes, um desenvolvedor de Don't Starve, postou nos fóruns "na mosca" o seguinte conhecimento sobre o rádio:

"O rádio é um Voxola PR-76, fabricado em 1919 pela empresa de Rádio Voxola de Sidney, Ohio. O rádio ofereceu som revolucionário e qualidade de recepção para o tempo e foi promovido por uma intensa campanha de marketing nacional. Muitas poucas unidades foram realmente produzidas, porque a fábrica foi destruída em um incêndio apenas alguns dias após o início da produção. O fundador da Voxola, Robert Wagstaff, desapareceu na noite do incêndio e a empresa declarou falência logo em seguida. [1]

Aparece primeiramente quando Maxwell faz o primeiro contato com Wilson no trailer Conhecimento Proibido, usado como um meio de comunicação verbal e uma maneira de canalizar informações para o cérebro de Wilson.

O rádio fez uma segunda aparição em O Constante, como o componente principal da Varinha de Adivinhação (Divining Rod). Dessa vez, ele transmite um som (bem como um sinal visual) que aumenta de intensidade quanto mais perto o jogador se aproxima de uma Coisa (Thing), Coisa de Madeira (Wooden Thing) ou Portal do Maxwell (Maxwell's Door). Como parte da Varinha de Adivinhação, é necessário ativar a Coisa de Madeira para se mover de um mundo para outro no Modo Aventura (Adventure Mode) e, por último, atua como a chave para libertar Maxwell do Trono do Pesadelo (Nightmare Throne).

Foi implícito que Winona teria trabalhado na fábrica da Voxola através de suas citações. Ela reconheceu o Voxola na Varinha de Adivinhação[2] e diz que o Suporte da Varinha de Adivinhação a lembra da "oficina do patrão".[3] A experiência de Winona com a destruição da fábrica foi revelada através do curta de animação Parente mais Próximo.

PlaceholderCuriosidades[]

  • Na vida real, há uma empresa de rádio chamada Voxola Manufacturing Company, localizada em Nova Iorque.[4]
  • O nome do produto da Voxola, PR-76, tem uma convenção de nomes semelhante ao do WX-78.
  • Nos arquivos originais de fala da Winona, a citação ao examinar o Suporte da Varinha de Adivinhação desbloqueado era: "Foi... assim que o patrão desapareceu?", que pode ser uma referência ao desaparecimento de Robert Wagstaff.[5] Esta citação foi posteriormente modificada para: "Pelo menos eu montei esse direito."

Blueprint Galeria[]

Referências[]

  1. P. Originalmente postado em 11 de Abril de 2013.
  2. Citações de Winona no modo Aventura: Varinha de Adivinhação (antes de pegar em seu suporte inicial) - "Isso é um Voxola! O que está fazendo aqui?"
  3. Citações de Winona no modo Aventura: Suporte da Varinha de Adivinhação - "Assim como na oficina do patrão."
  4. https://www.radiomuseum.org/r/voxola_unknown_midget.html
  5. Irmã de Charlie (Spoilers): Tópico do fórum que contém texto do arquivo de fala original da Winona que vazou antes de seu lançamento oficial. Originalmente postada em 29 de Março de 2017.
Advertisement