Advertisement
Me pergunto se conseguiria mover essa pedra.

Wilson

Um buraco/dolina (Sinkhole) é a entrada para as Cavernas (Caves) ou Ruins e pode ser encontrado aleatoriamente no mundo e no primeiro nível de um caverna.

Cada buraco (Sinkhole) leva a uma nova caverna ou ruína. Quando encontrado, o buraco será um "Buraco Coberto" (Plugged Sinkhole) e estará coberto por um monte de entulho (como uma rocha irregular), o jogador pode identifica-lo como uma rocha sem sentido em um bioma qualquer. Ao ser minerado o entulho revelará o buraco com uma corda descendo para o fundo, o entulho minerado na superfície se converterá em algumas Sílex (Flint) e Rochas (Rocks), já o minerado no subsolo (que levará as ruínas) se converterá em Thulecite e em Thulecite Fragments. São necessárias seis batidas com a Picareta (Pickaxe) para rompe-lo. Uma vez rompido, Morcegos (Batilisks) poderão surgir do buraco no crepúsculo, mas retornarão ao subsolo ao amanhecer.

Existem apenas três buracos no superfície e um para cada caverna. Os buracos, cobertos e descobertos, são marcados no mapa como um "monte cinza" e como um buraco com uma vermelha apontando para baixo, respectivamente.

Nas configurações padrões, os três buracos são, garantidamente, gerados nos seguintes locais:

O número de buracos pode ser alterado nas configurações apenas para "Padrão" ou "Nenhum".

O buraco para o subsolo normalmente é encontrado no bioma de Estalagmite (Stalagmite).

Advertisement