Advertisement
Em que ano está lá fora? O tempo se move de maneira diferente aqui.

Maxwell

O Constante, referido também como Mundo de Maxwell, é o mundo paralelo semi-pesadelo de selvageria onde a maior parte da história de Don't Starve, e depois Don't Starve Together, ocorre. Todos os Personagens principais do jogo parecem ser do "Mundo Real" e foram transportados aqui através do Portal do Maxwell (Maxwell's Door).

O Constante parece ser controlado principalmente por "Eles". Entretanto, depois de "Eles" aprisionarem Maxwell no Trono do Pesadelo (Nightmare Throne), ele obteve o poder para controlar o mundo de várias maneiras, como poder criar muitas das criaturas do mundo através de métodos desconhecidos de experimentos.

O Constante parece ser bem semelhante ao "Mundo Real" de várias maneiras. Ele tem um Ciclo Dia-Noite, Estações (Seasons), Biomas (Biomes), como também várias criaturas sendo bem similares aos seus equivalentes no "Mundo Real" como os Corvos, Perus e Beefalo. Em contraparte, há várias criaturas que são diferentes dos seus equivalentes no "Mundo Real". Por exemplo, Porcos, que se tornaram humanóides bípedes semi-inteligentes, capazes de falas básicas e parecem ser a espécie dominante no Mundo da Superfície (Surface World) como mostrado por suas vilas ou fazendas. Coelhos, apesar de parecer bastante com os coelhos na vida real, possuem chifres e também orelhas comuns, que fazem com que se assemelhem bastante aos "lebrílopes" do folclore do Oeste dos Estados Unidos. Aranhas aparecem em diversos tipos, são todas maiores do que as aranhas reais e vivem em ninhos comunais.

Mesmo com vários animais semelhantes, o Constante é lar de várias criaturas únicas e, na maioria dos casos, assustadoras. Há o territorial Pássaraltos, Coalafantes do Verão e Inverno e um gigante do Inverno conhecido como Cervóclope (Deerclops). Na DLC Reign of Giants, o Galce/Ansa (Moose/Goose), Dragomosca (Dragonfly) e Texurso (Bearger) são outros gigantes sazonais encontrados em O Constante.

Enquanto os mapas em Don't Starve ocorrem principalmente em ilhas, é possível que haja mais no mundo do que apenas essas ilhas. Quando Maxwell examina o Galce/Ansa, ele diz: "É definitivamente do Norte, onde quer que seja." Isso torna possível que existam muitas outras áreas no Constante que atualmente são desconhecidas até para o próprio Maxwell, mas não necessariamente para "Eles". De acordo com a descrição de fundo da Poterna Florida (Florid Postern), os sobreviventes estavam espalhados por essas ilhas, chamadas de dimensões, antes que o portal os conectasse. Isto implica que as ilhas podem ser planos separados, que são particularmente próximos uns dos outros.

Em torno das ilhas estão espalhados Sumidouros, que levam às Cavernas (Caves) e às Ruínas (Ruins) de uma há muito tempo extinta, mas orgulhosa, Civilização Antiga (Ancient Civilization) de criaturas parecidas com artrópodes. Esta raça misteriosa acabou por se destruir, e a maioria da sua cultura, através do uso excessivo do Combustível de Pesadelo (Nightmare Fuel). É possível que eles tenham sido a espécie dominante na dimensão até que as Criaturas das Sombras, e eventualmente Maxwell, ganhassem o controle de seu mundo.

Placeholder Curiosidades[]

  • o nome oficial de O Constante foi revelado no evento A Forja (The Forge), através de certas descrições de itens.
  • De acordo com a "Rhymes with Play" #162, o Constante é uma dimensão separada do "hub" mencionado pelo Mestre de Batalha Pugma (Battlemaster Pugna).
Advertisement