Advertisement
Gramophone.png Esta página contém somente uma visão geral do Modo Aventura e não deve conter grandes spoilers. Para descrições detalhadas de cada nível e estratégias para completar o Modo Aventura, visite: Guias/Guia do Modo Aventura.
Maxwell's Door in game.png

Screen view at the start of a chapter.

Picture of world 3 showing how far away certain parts can spawn from the Wooden Thing.

NÍVEIS ALTOS DE MALDADE DETECTADO.

WX-78

Modo Aventura é o modo história de Don't Starve. No Modo Aventura, o jogador entra em uma batalha de inteligência e resistência contra o cérebro do jogo, Maxwell. O mundo é dividido em capítulos sucessivos com seus próprios temas, introduzidos por Maxwell. O objetivo de cada capítulo é sobreviver, juntar todas as quatro peças do Coisa de Madeira (Wooden Thing), montá-la e ativá-la a fim de avançar para o próximo capítulo.

Os jogadores podem levar até quatro itens de sua escolha ao teletransportar-se entre os capítulos. A Barba de Wilson não conta como um item, então é mantida. As atualizações de WX-78 ao comer Engrenagens (Gears) também são levadas entre os capítulos. Qualquer item específico de personagem será substituído, ou seja, o jogador não necessariamente tem que trazer esses itens com eles. Além disso, qualquer estrutura construída, mas ainda não colocada, continuará com o jogador, pronta para ser usada no próximo mundo.

Entrando no Modo Aventura

O jogador chega no Modo Aventura do Modo Sandbox (Sandbox Mode) ativando a Porta de Maxwell (Maxwell's Door). Não é permitido ao jogador trazer qualquer coisa do Sandbox (incluindo receitas aprendidas). Visitar o Modo Aventura sempre inicia o jogador no primeiro capítulo e com um novo mapa gerado, independente de quaisquer tentativas anteriores.

No começo de cada nível e toda vez que o jogador carregar um jogo Aventura, será mostrado o título do nível e o número do capítulo. O tamanho do Modo Aventura é de 5 capítulos mais um Epílogo. A ordem de aparição para a maioria dos mundos é escolhida aleatoriamente. Entretanto, no 3º, 4º e 5º mundo, o mapa irá mostrar alguns caminhos indicando onde estão os objetivos. Um mundo só aparece uma vez em um jogo de Aventura, mas há mais mundos do que capítulos, o que significa que alguns mundos não aparecerão. Há 72 possíveis combinações desses 5 níveis.

Para mais dicas de todos os capítulos, por favor, confira Guias/Guia do Modo Aventura

AVISO! O texto a seguir contém spoilers sobre os mundos do Modo Aventura. É sempre mais divertido para o jogador explorá-los por si mesmo.

Advertisement