Advertisement

"A more civilized light"

-Wilson

A lanterna é uma fonte de luz portátil e capaz de ser reabastecida que pode ser equipada ou colocada no chão para prover luz. Requer 2 Light Bulbs, 3 Twigs, e 2 Cordas para construir e uma Alchemy Engine para o protótipo. A lanterna tem um raio de iluminação maior que qualquer outro item de iluminação, assim sendo é ideal para spelunking (que seria explorar as cavernas).

Uma vez construída, a Lanterna dura 8 minutos antes de precisar ser reabastecida com Light Bulbs, Fireflies, ou Slurtle Slime. Fireflies (vagalumes) irá reabastecer 39% que irá durar por 180 segundos, a Light Bulbs reabastece por 19%, que irá durar por 90 segundos, e Slurtle Slime abastece por 9,5%, que irá durar por 45 segundos. Como uma Fogueira (Fire Pit) conforme o combustível vai acabando, o raio da luz vai diminuir gradualmente e se tornar menor.

A lanterna pode ser usada como Arma, mas só causará tanto dano quanto o punho do personagem (10 de dano para personagens multiplicadores de dano normal.)

-Materiais citados no texto

Light Bulb

Twigs

Rope

Alchemy Engine

Fireflies

Slurtle Slime

Fire Pit

- Trivia

  • A Lanterna foi adicionada na atualização das Cavernas.
  • Essa é a única fonte de luz que gera luz quando segurada (Igual uma Tocha) ou colocada no chão (como uma Pumpkin Lantern), sendo útil em ambos, estática ou móvel fonte luz. Se o jogador precisa liberar suas mãos (para segurar uma arma), eles podem derrubar a lanterna e a luz não vai desaparecer, que é especialmente útil em cavernas. E também é a única fonte de luz capaz de ser manualmente desligada ou ligada quando posicionada em um lugar.
  • Ao contrário das Tochas, rapidamente clicando e equipando a Lanterna não diminui sua durabilidade.

[1]

Advertisement