Wiki Don't Starve Português
Advertisement

O Guarda-chuva é um item de Aba de Sobrevivência (Survival Tab) que impede a perda de sanidade causada pela chuva enquanto equipado. Se jogar como WX-78, o guarda-chuva evitará danos causados pela chuva e evitará ser atingido por um raio. Requer 6 gravetos, 1 pele de porco e 2 seda para fabricar e uma máquina de ciência.

O guarda-chuva também pode ser usado como arma corpo-a-corpo, mas não é recomendado, pois causa apenas 17 de dano e quebra após 20 usos. Caso contrário, o guarda-chuva nunca irá quebrar, não importa quantas vezes o jogador o use. A menos que você esteja no programa Don't Starve Together, ele tem a durabilidade de 6 dias.

Gift Icon Conteúdo para Dowloand[]

Em DLCs, o guarda-chuva diminui a taxa em que o jogador ganha Umidade (Wetness) em 90% e fornece proteção moderada contra Superaquecimento (Overheating), igual a 120 segundos extras antes que o personagem comece a superaquecer. Agora também perde durabilidade quando segurado passivamente, como outros itens de vestimentas. Pode ser reparado com Kit de Costura com durabilidade de 83%. Isso não impedirá mais o WX-78 de ser atingido por um raio.

Como a durabilidade foi associada ao tempo de equipamento, o guarda-chuva não é mais uma arma, e atacar com ele causa um dano de soco genérico (10 por padrão), não custando durabilidade extra quando usado dessa forma.

Prototype Dicas[]

Blueprint Galeria[]

REFERÊNCIA[]

Informações retiradas da pagina em inglês de Don't Starve: https://dontstarve.fandom.com/wiki/Umbrella