Wiki Don't Starve Português
Advertisement

O Guarda-chuva é um item de Aba de Sobrevivência (Survival Tab) que impede a perda de sanidade causada pela chuva enquanto equipado. Se jogar como WX-78, o guarda-chuva evitará danos causados pela chuva e evitará ser atingido por um raio. Requer 6 gravetos, 1 pele de porco e 2 seda para fabricar e uma máquina de ciência.

O guarda-chuva também pode ser usado como arma corpo-a-corpo, mas não é recomendado, pois causa apenas 17 de dano e quebra após 20 usos. Caso contrário, o guarda-chuva nunca irá quebrar, não importa quantas vezes o jogador o use. A menos que você esteja no programa Don't Starve Together, ele tem a durabilidade de 6 dias.

Gift Icon.png Conteúdo para Dowloand

Em DLCs, o guarda-chuva diminui a taxa em que o jogador ganha Umidade (Wetness) em 90% e fornece proteção moderada contra Superaquecimento (Overheating), igual a 120 segundos extras antes que o personagem comece a superaquecer. Agora também perde durabilidade quando segurado passivamente, como outros itens de vestimentas. Pode ser reparado com Kit de Costura com durabilidade de 83%. Isso não impedirá mais o WX-78 de ser atingido por um raio.

Como a durabilidade foi associada ao tempo de equipamento, o guarda-chuva não é mais uma arma, e atacar com ele causa um dano de soco genérico (10 por padrão), não custando durabilidade extra quando usado dessa forma.

Prototype.png Dicas

Blueprint.png Galeria

REFERÊNCIA

Informações retiradas da pagina em inglês de Don't Starve: https://dontstarve.fandom.com/wiki/Umbrella