Advertisement

Talvez eu sobreviva a noite.

Wendy, Examinando a Fogueira em nível de fogo normalWendy Portrait

Uma Fogueira (Campfire) é a chave para sobreviver nesse mundo. Ela providencia luz, calor e comida cozinhada.

Para construí-la é necessário 3 Gramas Cortadas (Cut Grasses) e 2 madeiras (Logs). Ela é mais barata que a Fogueira de Pedras (Firee Pit) em termos de recurso, porem menos eficiente, Podendo ser usado apenas uma vez. Os itens adicionados queimaram duas vezes mais rapido, ela sofre mais danos a chuva e é de certa forma menos segura,podendo queimar os objetos inflamaveis que estiverem por perto. Quando queimado ela se transforma em Cinzas (Ashes).

Icon Tools Uso[]

Geralmente, fogueiras são construidos na falta de recursos para construir Fogueira de Pedras ou em locais de acampamento improvisado, por exemplo em explorações distantes do acampamento permanente.

Uma vez construído, o Fogueira dura 2 minutos e 15 segundos, sem adição de combustível. A adição de combustível pode aumentar linearmente a duração do fogo em até 4.5 minutos enquanto o calor e a luz aumentam em quatro estágios diferentes: 70 / 120 / 180 / 220 graus e 2 / 3 / 4 / 5 unidades de distancia, respectivamente. Os diferentes estágios podem ser observados pelo crescimento das chamas e pelos comentários dos personagens ao inspecionar o fogo.

A excesso de combustível poderá causa a queima de Árvore (Tree), Grama Cortada (Cut Grass), Árvore (Tree)#Árvorê_Bebês, ou quaisquer outros objetos inflamáveis que estejam por perto, podendo também causa um grande incêndio no bioma Florestas (Forest). Isto pode ser evitado construindo o Fogueira longe de objetos inflamáveis,ou optando pela construção da Fogueira de Pedras. Durante o Inverno (Winter), Fogueiras liberam calor suficiente para manter o personagem vivo sem precisar usar roupa para o frio, contanto que este permaneça próximo ao fogo adicione combustível para a chama ficar acesa.

Na chuva, a fogueira pode queimar até 250% mais rápido (Dependendo da intensidade da chuva).

Fogueira de Pedras (Fire Pit)[]

Para esquentar meus dedos e assar salsichas.

Warly, Ao examinar a Fogueira de Pedras em nível de fogo normalWarly Portrait

Fogueira de Pedras (Fire Pit) libera luz e calor de forma eficiente a uma determinada área circular. Logo que é construída ela cria uma chama que dura 3 minutos sem adição de itens. Uma vez construída não é possível move-la ao menos que seja destruída com uso do Martelo (Hammer) ou Cajado de Desconstrução (Deconstruction Staff); no entanto ela pode ser acesa novamente com uso de qualquer itens combustível (Veja a lista depois). Adicionando combustivel a duração do fogo aumentara linearmente em até 6 minutes enquanto o calor e a luz aumentam em quatro estágios diferentes: 70 / 120 / 180 / 220 graus e 2 / 3 / 4 / 5 unidades de distancia, respectivamente. Os diferentes estágios podem ser observados pelo crescimento das chamas e pelos comentários dos personagens ao inspecionar o fogo.

Icon Tools Uso[]

Fogueira de Pedras (Fire Pit) é o centro da maioria dos acampamentos. Ela providencia luz e calor, alem de permitir o cozimento da comida, e é mais segura que a Fogueira (Ela não queimara os objetos próximos). Ela requer 2 madeiras (Logs) e 12 Pedras (Rocks) para construir e é uma estrutura permanente, diferente da fogueira . Ela também é mais eficiente que a Fogueira, o fogo dura o dobro do tempo e são menos danos a chuva.

Fogueiras de Pedras ficam marcadas no Mapa (Map). Durante o inverno (Winter), Fogueiras de Pedras liberam calor suficiente para manter o personagem vivo sem precisar usar roupa para o frio, contanto que este permaneça próximo ao fogo adicione combustível para a chama ficar acesa. Se o personagem dormir durante a noite o fogo estará aceso quando ele acordar.

  • Quando totalmente apagada a Fogueira de Pedras poderá ser reacesa com um Cajado de Fogo (Fire Staff).

Para saber os valores dos combustíveis, por favor verificar Fogo (Fire)#Combústivel.

Placeholder Trivia[]

Advertisement