Advertisement
Um merecido descanso, sem dúvida.

Wickerbottom

Outono retratado em uma imagem promocional para Reign of Giants.

Outono é uma das quatros estações da DLC Reign of Giants. Tem 50% de chance de ser a estação inicial ao invés da Primavera. Outono é uma estação pacífica, comparado ao Verão na versão vanilla do jogo.

O Outono dura 20 dias por padrão, então o primeiro outono dura do dia 1 ao dia 20, ou do dia 37 ao dia 56. Isto muda se a duração das estações for editada nas Preferências. Estágios no Modo Aventura (Adventure Mode) podem ter diferentes variações sazonais.

Durante a maioria do outono, as noites são curtas. Isto permite mover-se mais vezes sem temer o escuro. Isso também significa que menos suprimentos são necessários para sobreviver à escuridão. 

Durante o Outono, o jogador não precisa se preocupar com Superaquecimento (Overheating) ou Congelamento (Freezing), há, ocasionalmente, Chuva (Rain), Hortas crescem normalmente, Acampamentos das Morsas não estarão ativos, Cães de Caça Vermelhos podem aparecer ocasionalmente em vez de Cão de Caça Normal durante os ataques periódicos dos Cães de Caça, Pássaros Vermelhos e Corvos aparecem e o Coalafante (Koalefant) aparece com a pele vermelha. Também, Bétulas começarão a perder suas folhas, que mudarão de cor, e as mais crescidas darão uma Noz de Bétula (Birchnut) quando cortadas. Entretanto, em Don't Starve Together, há uma alta chance de gerar Bétulas Venenosas. Quaisquer recursos como Capins, Mudas de Graveto ou Arbustos de Baga que murcharam no Verão, irão retornar para o estágio de colheita no começo do Outono. Mini Geleiras começarão a se formar durante o outono.

O sazonal do Outono é o Texurso (Bearger). Ele irá comer Comida do chão e destruir quaisquer Estruturas e Plantas que estiverem em seu caminho quando está agitado.

Outono leva ao Inverno, então os jogadores podem querer passar seu primeiro outono se preparando para o clima rigoroso que logo estará sobre eles.

Advertisement