Wiki Don't Starve Português


Vai escurecer em breve. Charlie irá acordar.

Maxwell

Charlie, mais conhecido como Night Monster (Monstro da Noite), ou (não oficialmente) o Grue, é uma fonte de dano invisível. Ela ataca apenas quando o jogador está no completo breu, sem visão nenhuma. (Personagens vão avisar quando vulneráveis, e.x. "It's so dark!"). Quando está sendo stalkeado, o personagem vai ficar inquieto, exclamando coisas como "What was that?", seguido por um sonoro "whoosh" para sinalizar sua chegada. Algum tempo depois, um som de corte é escutado e o personagem levará 100 de dano e 20 pontos de sanidade serão perdidos. Esses ataques vão continuar com alguns segundos de espaçamento até o personagem encontrar ou criar uma fonte de luz para poder enxergar.

A maioria dos personagens podem sobreviver a um único ataque, mesmo sem armadura.

Pouco se sabe sobre Charlie, o que se sabe é que ela era uma assistente de Maxwell quando ele era apenas um mágico (Antes dos eventos principais do jogo). Seu sexo e humanidade foram revelados por Kevin (Programador chefe da Klei) na livestream 'Caves'

Fonte de Luz

As seguintes fontes de luz evitarão os ataques de Charlie:

  • Inventário/Items equipados:
    • Uma Heat Stone totalmente carregada (Apenas na versão Vanilla)
    • Uma Lantern enquanto está equipada ou no chão (se não estiver desligada)
    • Uma Light Bulb (no chão)
    • Uma Glow Berry (no chão)
    • Um Miner Hat (Equipado)
    • Uma Pumpkin Lantern (No chão)
    • Star Caller's Staff's
    • Uma Torch (Equipado)
    • Willow's Lighter (Equipado)
    • Magiluminescence (Equipado)
    • O campo de força de uma Thulecite Crown (Assim que ativado)
    • Moggles (Equipado) (Reign of Giants apenas)
    • Morning Star (Equipado) (Reign of Giants apenas)
  • Construções ou objetos globais:
    • Um Crock Pot enquanto ele cozinha (O personagem deve ficar em sua frente)
    • Fogo (Fire) (Fogueiras (campfires)Fire Pit, Fogos criados pela Willow, ou objetos queimando)
    • Uma Light Flower (Enquanto não for pega)
    • Uma Lightning Rod carregada
    • Uma Mushtree (intacta)
    • Uma Night Light (Com combustível)
    • Uma Pig Torch (Com combustível)
    • Uma Walrus Camp's light quando uma membro da "MacTusk N' Son Hunting Party" está a ocupando (Durante o inverno)
    • Uma Nightmare Light ou Nightmare Fissure enquanto ativos
    • Uma Ancient Pseudoscience Station (enquanto próximo a ela)
    • Maxwell's Light (enquanto próximo a ela)
    • A iluminação da Full Moon (Lua Cheia) (Reign of Giants apenas)
  • Personagens e Mobs:
    • O brilho da Abigail
    • A iluminação dos Vagalumes (Fireflies) (Chegar perto deles vai fazer com que eles se dispersem. Se o jogador se afastar, eles vão voltar quase imediatamente, fazendo com que seja possível "pular" entre dois ou mais aglomerados de Vagalumes (Fireflies) e sobreviver durante a noite. Isso pode até ser feito com apenas um aglomerado, entrando e saindo repetidamente, embora seja mais difícil e o jogador sofra uma perda de sanidade maior)
    • Chester quando está se transformando
    • O brilho dos fantasmas
    • Um Slurper (Enquanto está acordado ou na cabeça do jogador)
    • WX-78 em OVERLOAD após ser atingido por um raio
    • As faíscas do WX-78 (quando ele está na chuva)
    • Woodie na sua forma de Werebeaver
    • A isca de uma Depths Worm's
    • Qualquer mob ou personagem que tenha comido uma Glow Berry
    • Um Houndius Shootius quando está se preparando para atirar
    • Um Dragonfly enfurecido (Reign of Giants apenas)