Advertisement

Meu companheiro de infância - Bernie!

Willow

Bernie é um item/mob da Aba de Sobrevivência (Survival Tab) em Don't Starve Together, que só pode ser construído pela Willow. Bernie pode ser equipado no espaço da mão para fornecer, exclusivamente à Willow, sanidade e calor. Quando Wiilow está com insanidade, um Bernie solto no chão irá se tornar BERNIE!, um mob grande que provoca e luta contra a maioria dos outros Mobs. Entretanto, ele não pode provocar Chefes. Ele possui 2000 de Saúde (Health) e é capaz de dar 50 de dano por golpe. Somente um BERNIE! ficará ativo para cada jogador Willow insano no jogo. BERNIE! não pode ser colocado no inventário do jogador.

Se um personagem (não somente Willow) está insano e já existe um BERNIE! contabilizado para cada Willow, um Bernie no chão irá ser ativado mas não irá crescer. Esta forma menor pode caminhar e "provocar" Criaturas das Sombras (Shadow Creatures), fazendo-os alvejá-lo. Este Bernie tem 1000 de Saúde e irá perder 1 durabilidade por cada 10 de dano causado a ele. Quando a durabilidade de Bernie chegar a 0%, ele irá parar de atrair as Criaturas das Sombras. Sua aparência e ícone muda para refletir que ele está "morto" e examiná-lo irá dar uma citação diferente. BERNIE! também irá ficar nessa forma quando perder toda a Saúde. Usando um Kit de Costura (Sewing Kit) no Bernie irá restaurá-lo para 100% de durabilidade.

Se Bernie for deixado morto no chão em um total de 3 dias, ele irá se desintegrar, derrubando Pelos de Barba (Beard Hair), Lã de Beefalo (Beefalo Wool) e Seda (Silk). Pegá-lo não redefine o deterioramento.

Forging Hammer.png A Forja

EU VOU USAR ESTE URSO PARA ME PROTEGER

WX-78, em sua citação não implementada em A Forja.

No evento A Forja (The Forge), Bernie desempenha o mesmo papel que ele faz no jogo principal, que é atrair os mobs agressivos enquanto não bate de volta. Quando Bernie perde toda a sua saúde, todos os monstros pararão de atacá-lo e irão em direção ao jogador mais próximo. Willow é capaz de reviver Bernie em três segundos para que ele atraia os mobs novamente.

Na segunda temporada de A Forja, quando Willow usa a Grande Armadura Sussurrante, Bernie irá crescer e terá um implemento de velocidade e HP. O tempo que demora para revive-lo também será reduzido.

Placeholder.png Curiosidades

  • A primeira aparição de Bernie foi em retrato de personagem da Willow em Don't Starve, mas sem um nome. Ele foi oficialmente introduzido como um item exclusivo da Willow em Don't Starve Together.
    • Os desenvolvedores revelaram durante uma stream de pré-visualização, para a atualização A Little Rain Must Fall, que Bernie foi originalmente pensado para fazer Willow parecer mais "fofa e inocente".[1]
  • O nome de Bernie é um trocadilho da palavra "burn".
  • A descrição da construção de Bernie pode ser uma referência à música "Mad World" da banda Tears for Fears, em particular a parte "all around me are familiar faces" ("tudo ao meu redor são rostos familiares").
  • Os personagens possuem diferentes citações de examinação para Bernie em A Forja, mas as citações regulares continuaram, deixando as citações de A Forja não implementadas.
  • De acordo com os desenvolvedores em Rhymes With Play #228, uma ideia desfeita para Winona girou em torno dela fornecendo melhorias para os outros sobreviventes. Um conceito desta ideia apresentada na stream foi um Bernie mecanizado com capacidades defensivas.
  • Bernie foi atualizado ao lado de Willow em 7 de Maio de 2019, na repaginada de personagem da Willow.[2][3]. Antes dessa atualização, ele não possuía a forma BERNIE!.
  • A voz de BERNIE! é a de uma pessoa rindo junto com o som de um animal roncando.

Blueprint.png Galeria

Gramophone.png Sons

Voz de BERNIE!.
BERNIE! atacando.
Continuação de BERNIE! atacando.
BERNIE! sendo ferido.
BERNIE! morrendo.
Continuação de BERNIE! morrendo.
BERNIE! correndo.
BERNIE! provocando.

Referências

Advertisement