Wiki Don't Starve Português
Advertisement

Armadura (Armor) é qualquer item do jogo que reduz os danos e protege o personagem contra danos. Ele funciona absorvendo uma parte do dano recebido no lugar da Saúde do personagem. Observe que a durabilidade de uma armadura diminui toda vez que ela bloqueia o dano.

Armadura para o tórax

Item Nome Durabilidade Absorção de Danos Físicos Sanidade Velocidade movimento Construindo Notes
Grass Suit.png Grass Suit 225

(157.5 Don't Starve Together icon.png)

60% Cut Grass.pngx10 Twigs.pngx2 Recebe mais 17 de dano de Werebeaver. Don't Starve Together icon.png
Log Suit.png Log Suit 450

(315 Don't Starve Together icon.png)

80% Log.pngx8 Rope.pngx2 Recebe mais 17 de dano de Werebeaver. Don't Starve Together icon.png
Night Armour.png Night Armor 750

(525 Don't Starve Together icon.png)

95% -10/min Nightmare Fuel.pngx5 Papyrus.pngx3 Diminui Sanidade em 10% do dano total (dano absorvido pela armadura + dano deixado através da armadura).
Marble Suit.png Marble Suit 1050

(735 Don't Starve Together icon.png)

95% -30% Marble.pngx12 Rope.pngx4

(Marble.pngx6 Rope.pngx2 Don't Starve Together icon.png)

Snurtle Shell Armor.png Snurtle Shell Armor 1050

(735 Don't Starve Together icon.png)

60% Apenas cai de Snurtles (75% de chance) Os jogadores podem se esconder dentro da armadura. Ele absorve 100% do dano enquanto se esconde dentro.
Thulecite Suit.png Thulecite Suit 1800

(1260 Don't Starve Together icon.png)

90% +3.3/min Thulecite.pngx6 Nightmare Fuel.pngx4
Scalemail.png Scalemail Reign of Giants icon.png 1350

(945 Don't Starve Together icon.png)

70% +3.3/min Scales.pngx1 Log Suit.pngx1 Pig Skin.pngx3 Quando usado, fornece imunidade a danos de fogo, inflama os inimigos que atacam o jogador.
Seashell Suit.png Seashell SuitShipwrecked icon.png 750 75% Seashell.pngx10 Seaweed.pngx2 Rope.pngx1 Protege o jogador de envenenamento por contato físico.
Limestone Suit.png Limestone Suit Shipwrecked icon.png 825 70% +2.0/min -10% Limestone.pngx3 Rope.pngx2
Obsidian Armor.png Obsidian Armor Shipwrecked icon.png 1350 70% Obsidian.pngx5 Log Suit.pngx1 Dragoon Heart.pngx1 Quando usado, fornece imunidade a danos de fogo, inflama os inimigos que atacam o jogador.
Cactus Armour.png Cactus Armor Shipwrecked icon.png 450 80% Cactus Spike.pngx3 Log Suit.pngx1 Causa 17 de dano aos atacantes.

Os Elefantes Cactos (Elephant Cacti) ignoram o jogador.

Bone Armor.png Bone Armor Don't Starve Together icon.png 16 uses 100% (every 5 seconds) Apenas cai do Ancient Fuelweaver. Nightmare Fuel pode ser usado para reabastecer 25% de sua durabilidade.
Tin Suit.png Tin Suit Hamlet icon.png 1200 80% -20% Alloy.pngx3 Hammer.pngx1 Tem a possibilidade de gerar um Bandit Stash.
Mant Suit.png Mant Suit Hamlet icon.png 450 80% 24pxx5 Log Suit.pngx1 Torna Mants neutro para o jogador se usado com uma máscara de mant.
Weevole Mantle.png Weevole Mantle Hamlet icon.png 900 60% Weevole Carapace.pngx4 24pxx2 Não contribui para a redução da velocidade durante a estação úmida, entretanto, não impede a abertura do capacete para o jogador
Vortex Cloak.png Vortex Cloak Hamlet icon.png 450 100% (from non-shadows) 24pxx5 24pxx1 Adiciona 8 slots de inventário.

Drena Sanidade igual a 30% do dano absorvido por cada acerto.

Nightmare Fuel pode ser usado para restaurar 5% de sua durabilidade, ao custo de 5 de Sanidade.

Bramble Husk.png Bramble Husk Hamlet icon.png 375

(262.5 Don't Starve Together icon.png)

65% Living Log.pngx2 Bone Shards.pngx4

(Wormwood Portrait.png)

Impede danos de Brambles, Bramble Blooms e Bramble Traps.

Causa 22,5 de dano a cada mob ao redor do usuário quando atingido.

Disponível apenas para o personagem Hamlet Absinto.

Capacetes

Item Nome Durabilidade Absorção de Danos Físicos Resistência à água Construindo Notes
Cookie Cutter Cap.png Cookie Cutter Cap Don't Starve Together icon.png 525 70% 35% 24pxx4 Rope.pngx1 Se dado a Porco ou Homem-Coelho, fornece a eles um efeito de absorção de danos
Bee Queen Crown.png Bee Queen Crown Don't Starve Together icon.png 945 70% 20% Derrubado pela Bee Queen e às vezes encontrado em Loot Stashes. Converte auras de insanidade em auras de sanidade.

Aciona o Emote de Arco para jogadores próximos.

Bone Helm.png Bone Helm Don't Starve Together icon.png 945 70% 20% Caiu pelo Ancient Fuelweaver. Induz efeitos de insanidade.

Impede que as criaturas das sombras ataquem.

Football Helmet.png Football Helmet 450

(315 Don't Starve Together icon.png)

80% 20% Pig Skin.pngx1 Rope.pngx1 Se dado a Porco ou Homem-Coelho, fornece a eles um efeito de absorção de danos
Mant Mask.png Mant Mask Hamlet icon.png 450 80% 24pxx5 Football Helmet.pngx1 Torna Mants neutro para o jogador quando usado com um Mant Suit.
Beekeeper Hat.png Beekeeper Hat 750

(1050 Don't Starve Together icon.png)

80% Bee.png Killer Bee.png 19px 19px 20% Silk.pngx8 Rope.pngx1 Absorve apenas o dano causado por abelhas, abelhas assassinas, abelhas resmungões e a rainha das abelhas, ineficaz contra todo o resto.
Battle Helm.png Battle Helm Reign of Giants icon.png 750

(525 Don't Starve Together icon.png)

80% 20% Gold Nugget.pngx2 Rocks.pngx2

(Wigfrid Portrait.png)

Disponível apenas para o personagem Wigfrid do Reign of Giants.
Fancy Helmet.png Fancy Helmet Hamlet icon.png 1200 80% 20% Alloy.pngx3 24pxx3 Reduz a velocidade de movimento em 20%. Tem a possibilidade de gerar um Bandit Stash.
Horned Helmet.png Horned Helmet Shipwrecked icon.png 600 85% 35% Horn.pngx1 Seashell.pngx4 Rope.pngx1 Protege contra veneno de contato físico.
Shelmet.png Shelmet 750

(525 Don't Starve Together icon.png)

90% 20% Tem 10% de chance de cair de Slurtles.
Thulecite Crown.png Thulecite Crown 1200

(840 Don't Starve Together icon.png)

90% Thulecite.pngx4 Nightmare Fuel.pngx4 Tem 33% de chance de ativar um campo de força que absorve 100% do dano e evita que o jogador fique atordoado; Enquanto o campo de força está ativo, 5% do dano que seria causado é reduzido em Sanidade.
Visor.png Visor Predefinição:DS 600 85% 24pxx1 Cut Stone.pngx1 (Wagstaff Portrait.png) Remove embaçamento e efeitos de névoa no DLC de Hamlet.

Disponível apenas para Wagstaff.

Cálculos

Quando o personagem está usando tanto armaduras peito e armadura cabeça, o dano total recebido seriam distribuídos da seguinte forma (absorção armadura não se acumula em DST):

  1. O dano inicial é absorvido pela armadura primária .
  2. O dano restante é absorvido pela armadura secundária .
  3. O dano não absorvido é então subtraído do personagem HealthMeter.png

É difícil dizer sem ser atingido primeiro ou usando um mod qual item é designado como armadura primária ou secundária. Reequipá-los ou recarregar o jogo pode alterar essa ordem. O dano subtraído do personagem HealthMeter.pngé o mesmo, apesar da ordem.

Exemplo: o dano de ataque de uma Aranha Rainha (80) a um personagem equipado com umaGrass Suit.png ( armadura primária ) e uma Football Helmet.png ( armadura secundária ) será distribuído da seguinte forma:

  • 80 × 0,6 = 48 danos são absorvidos peloGrass Suit.png
  • (80 - 48) × 0,8 = 25,6 dano é absorvido pelo Football Helmet.png
  • 80 - 48 - 25,6 = 6,4 de dano é subtraído do personagemHealthMeter.png

O cálculo pode ser simplificado para: 80 × (1 - 0,6) × (1 - 0,8) = 6,4

De forma genérica:

dano * (100 - armadura primária) * (100 - armadura secundária) = dano recebido

Observamos que o dano sofrido não muda quando os valores primários e secundários são trocados.

Armadura primaria e secundaria

O jogo em si não distingue qualquer tipo de prioridades predefinidas de armadura, em vez disso, leva-as rapidamente. Embora possa ser difícil manter o controle de qual armadura recebe mais danos, é administrável.

A armadura primária, ou seja, a armadura que absorve mais danos, é sempre a última a ser equipada. Para salvar o capacete, eles equipariam primeiro o capacete, depois o traje. Se um traje for trocado a quente (substituído imediatamente), ele mantém sua posição. No entanto, se houver algum momento em que a ranhura do capacete esteja vazia (ocorre quando um capacete quebra, mesmo que o jogador tenha uma reposição em seu inventário), o capacete assume a ranhura principal e o traje deve ser reequipado.

Foi relatado que recarregar o jogo pode alterar as posições. Se não tiver certeza de qual armadura é primária, apenas desequilibre o traje e equipe-o novamente, e o traje se tornará o primário.

Tenha em mente que mesmo o traje de toras / grama mais surrado ainda mantém seu valor de combustível original, portanto, não precisa ser usado. Em vez de entrar na batalha com uma armadura de baixa durabilidade, arriscando o capacete assumindo o slot principal no meio da luta, experimente equipar o traje novo e brilhante e deixar o antigo para quando a noite chegar.

  • Não está confirmado se isso é verdade em Shipwrecked. A crença atual é que a armadura primária é sempre o capacete, mesmo se alguém reequipar sua armadura torácica enquanto usa ambas.

Don't Starve Together icon.png Don't Starve Together

Em Don't Starve Together, a armadura tem apenas 70% da durabilidade de Don't Starve . A armadura também não se acumula; apenas o valor de absorção de dano mais alto é usado. O dano é dividido entre todas as armaduras usadas, ponderado por seu valor de absorção. Armadura gasta recebe dano igual ao dano total absorvido por todas as armaduras, multiplicado pela proporção da absorção da armadura sobre a absorção total.

Exemplos:

  • Um jogador usa um terno de grama e um capacete de futebol. Quando eles recebem dano, 80% (o maior valor de absorção de dano) do dano será absorvido por sua armadura. A absorção total da armadura usada é 60 + 80 = 140, então a roupa de grama recebe 60/140 do dano absorvido e o capacete de futebol americano 80/140. Quando o jogador sofre dano, ele leva 20% para a saúde, 34,3% (80% * 60/140) para o traje de grama e os 45,7% restantes para o capacete de futebol.
  • Se o jogador estiver usando um traje de toras e um capacete de futebol, então 80% do dano será absorvido, como antes, mas o dano será dividido igualmente entre as duas peças da armadura, já que possuem valores de absorção iguais.