Icone de Naútica.

A Aba Naútica é a nova categoria de criação na DLC Shipwrecked. Ela contém todos os itens relacionados com os barcos, bem como outros itens que são úteis para sobreviver e cultivar o Bioma do Oceano. Os barcos são a única maneira de viajar entre as ilhas no mundo de Shipwrecked. O jogador vai começar o jogo sendo capaz de construir tanto uma Jangada (Raft) ou uma Jangada de Madeira (Log Raft), a não ser que jogue com Wickerbottom, já que ela terá o Barco de Remo (Row Boat) disponível desde o começo.

Os barcos mais avançados têm os seus próprios slots de equipamento para a Vela (Sail), uma fonte de luz (Tocha de Barco (Boat Torch) ou Lanterna de Barco (Boat Lantern) ou uma Rede de Arrasto (Trawl Net). O Barco de Carga (Cargo Boat) dá seis espaços de inventário adicionais, e o Barco Blindado (Armoured Boat) tem mais durabilidade que todos os barcos disponíveis. Esta categoria também contém todas as Vestimentas (Dress) de itens relacionados com barcos, como o Chapéu de Pirata (Captain Hat) ou o Colete Salva-Vidas (Life Jacket).

Itens Criáveis

Os seguintes itens podem ser criados na Aba Naútica:

Abas do Jogo
Regular FerramentasLuzSobrevivênciaComidaCiênciaBatalhaEstruturasRefinaçãoMágicaVestimentas
(Náutica Shipwrecked icon.pngHamlet icon.png) (Caça ao Tesouro Hamlet icon.png) (Navegação Don't Starve Together icon.png)
Específica de Personagem LivrosAjustes
(Polegar Verde Hamlet icon.png) (EngenhariaSombra Don't Starve Together icon.png)
Prototipagem Impossível Antiguidades
(Vulcânica Shipwrecked icon.png) (ReformaPlanejamento Urbano Hamlet icon.png) (CartografiaCelestialCriaturasIluminaçãoEsculpir Don't Starve Together icon.png)